02/12/2020

Cofen recebe Assembleia de presidentes dos Conselhos Regionais

Exibição do documentário “Na linha de frente" marcou abertura do encontro, que prossegue com julgamento de processos éticos

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realiza, nesta quarta-feira (2/12), a Assembleia de Presidentes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, em sua sede, em Brasília. A reunião discute o julgamento de processos éticos e marca a transição de novas gestões nos Conselhos Regionais de Enfermagem.

Os julgamentos são decorrentes da atividade-fim instituída pela lei nº 5.905, de 12 de julho de 1973, que dispõe sobre a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem. A legislação confere ao Sistema a finalidade de normatizar, disciplinar e fiscalizar o exercício da Enfermagem, e de observar os princípios éticos profissionais.

Na abertura do encontro, foi apresentado o documentário “Na linha de frente”, que faz parte da campanha “Abrace a Enfermagem”, movimento que reconhece a importância da categoria para a saúde do país e mostra a realidade de profissionais que confrontaram de perto os impactos da pandemia.

O documentário será lançado na próxima quarta-feira (9/12), no evento do Laboratório de Inovação em Enfermagem Cofen/OPAs, com transmissão pelo canal do Cofen no YouTube “Somos Enfermagem TV” e no Facebook do Cofen.

 

Fonte: Ascom - Cofen