20/03/2020

Cofen suspende edital eleitoral diante da pandemia de coronavírus

Adiamento concentra esforços dos Conselhos de Enfermagem na reação ao COVID-19

O Conselho Federal de Enfermagem suspendeu a publicação pelos Conselhos Regionais do Edital Eleitoral nº 1, que convocara eleições, previsto para abril. A data das eleições, que ocorreriam em 13 e 14 de setembro de 2020, será adiada.

A Decisão Cofen 30-2020, publicada nesta sexta-feira (20/3), busca permitir que o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem centralize seus esforços no combate à pandemia do novo coronavírus. As Comissões Eleitorais já designadas deverão ser mantidas para dar continuidade às ações após a normalidade do processo eleitoral.

A decisão entra em vigor na data de sua assinatura e posterior publicação no Diário Oficial da União, devendo ser homologada na próxima Reunião Ordinária do Plenário do Cofen.

COVID-19 – A pluralidade da formação e a capilaridade da maior categoria da Saúde no Brasil colocam a Enfermagem como protagonista no combate à nova doença. Visando orientar a população, e especialmente os profissionais de Enfermagem, o Cofen publicou nota de esclarecimento sobre o COVI-19 as Recomendações gerais para organização dos serviços de saúde

Fonte: Ascom - Cofen