13/08/2021

Cofen visita Cruz Vermelha Brasileira em São Paulo

Escola Técnica de Enfermagem do Cefor pode firmar parceria para especializações de profissionais de nível médio

Em visita à sede da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo nesta sexta-feira (13), onde também se localiza a Escola Técnica de Enfermagem, o enfermeiro Jefferson Caproni, coordenador da Comissão Nacional de Técnicos de Enfermagem (Conatenf/Cofen) conversou com diversos representantes da instituição de ensino.

Fabiano Gontijo, diretor escolar, enfermeira Michele Brito, coordenadora de cursos, e Jefferson Caproni, da Conatenf/Cofen

Dentre as pautas estava a Resolução Cofen 609/2019, que trata do registro de especialização técnica de nível médio em Enfermagem concedido aos Técnicos e aos Auxiliares de Enfermagem no âmbito do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, assim como a etapa do programa PÓS TEC Enfermagem, que visa oferecer cursos gratuitos de especialização a esses profissionais em todo o Brasil. “Neste momento, o Cofen pretende alinhar todos os pontos como estruturas físicas, funcionais e tecnológicas para identificar as possíveis instituições parceiras e com capacidade de promover os cursos de qualificação a nível nacional”, destacou Caproni.

O Centro Formador e de Aperfeiçoamento em Ciências de Saúde (Cefor) dispõe de cursos de capacitação em diversas áreas de Saúde. Com laboratórios, equipamentos, professores capacitados e metodologia de simulação realística, os cursos permitem que alunos saiam profissionais prontos para serem absorvidos pelo mercado de trabalho do setor.

Fonte: Ascom - Cofen