28/08/2014

Começa o 3º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

Congresso, que tem patrocínio do Cofen, debate grandes temas de interesse da categoria
Coral Cegonha Carioca, formado por profissionais de Enfermagem, se apresentou no Conaten

Coral Cegonha Carioca, formado por profissionais de Enfermagem, se apresentou no Conaten

O espírito de confraternização e a apresentação musical do Coral Cegonha Carioca, formado por profissionais de Enfermagem, fizeram a diferença na abertura do  3º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conaten), na noite de quarta-feira (27/8), no salão nobre do Clube Municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro, que recebe a terceira edição do evento.

Compuseram a mesa de abertura a enfermeira Rita de Cássia Chamma, representando o Cofen; o presidente do Coren/RJ, Pedro José da Silva; o presidente da Anaten, José Antônio da Costa (Tonny); o diretor da Anaten/RJ, Paulo Murilo; a deputada estadual Rejane de Almeida; e Davi Salvador, representando a secretaria municipal de saúde. Estiveram presentes, ainda, representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem da Bahia, Mato Grosso, Rondônia, Pernambuco, Paraíba, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Amazonas, São Paulo e Rio Grande do Norte.

Após as palavras de boas-vindas da mesa, aconteceram a apresentação do Coral Cegonha Carioca e a entrega de premiação a profissionais que prestaram serviços de grande relevância à sociedade na área de Enfermagem.

Representantes do Coren marcaram presença na abertura do Conaten (ES, RO, e PB)

Conselhos Regionais de Enfermagem do ES, RO e PB foram alguns dos que marcaram presença na abertura do Conaten

Até sexta (29/8), muitos temas como o cuidado com excelência, o assédio moral; a amamentação; e projetos parlamentares de interesse da categoria serão debatidos no Conaten. Cerca de 200 pessoas se inscreveram pela previamente, pela internet, e novas inscrições estão sendo recebidas no evento.

O congresso, que tem patrocínio do Cofen, trata de importantes questões relacionadas ao trabalhos dos técnicos e auxiliares de Enfermagem. No Brasil, a categoria é composta por mais de 1,7 milhão de profissionais, que levam conforto e cuidado aos hospitais, clínicas, laboratórios, casas de repouso, escolas e domicílios.

Fonte: ASCOM-Cofen