09/09/2019

Comissão Científica lança programação do 22º CBCENF

Com o tema “Formação e o exercício profissional”, o evento ocorre de 11 a 14 de novembro

O evento ocorre de 11 a 14 de novembro, em Foz do Iguaçu

O 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos Regionais de Enfermagem (CBCENF) lançou, na última quarta-feira (4), a programação científica completa do evento. A ser sediado em Foz do Iguaçu, o congresso ocorre de 11 a 14 de novembro. Acesse a programação oficial e confira as palestras, mesas redondas, comunicações coordenadas e prepare-se para o maior evento científico anual da área da Enfermagem na América Latina.

A 22ª edição terá como temática a “A formação e o exercício profissional na era tecnológica: impactos na Enfermagem”. A palestra magna, que ocorre no dia 12 de novembro, traz uma discussão sobre o tema central do evento, os “Impactos da Tecnologia na Atenção à Saúde”.

Dentre os principais temas da programação, os congressistas poderão acompanhar um debate sobre a “Enfermagem na Política: perspectivas para a profissão no cenário brasileiro” e sobre o “Nursing Now: compromisso do Sistema Cofen/Conselhos Regionais com a Enfermagem brasileira”.

Entre cursos, oficinas e mesas redondas, o CBCENF contará, ainda, com lançamentos de livros, como o “Guia de Recomendação de Procedimento Operacional Padrão (POP)” e os “Tópicos de Legislação para Estudantes e Profissionais de Enfermagem”.

O objetivo do congresso é discutir as políticas de saúde e tecnológicas, seus reflexos para as diferentes realidades de Enfermagem no contexto nacional e internacional.

Fonte: Ascom - Cofen