Comissão de Programas de Pós-graduação retorna atividades presenciais

Comissão tem como prioridade realizar visitas técnicas aos cursos de Mestrado Profissional
A Comissão de Programas de Pós Graduação Stricto Sensu do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) deu inicio as atividades de forma presencial em Brasília, nesta terça-feira (28/02), para alinhar projetos que serão desenvolvidos durante o ano.
Durante a reunião, a comissão decidiu por reestruturar o acompanhamento dos programas de pós-graduação, tendo como prioridade realizar visitas técnicas aos institutos de mestrado profissional (MP) que foram selecionados nos últimos editais do Acordo Cofen/CAPES, além de coletar dados com os coordenadores dos cursos selecionados no edital 28/2019 para atualização do banco de dados da comissão.
“Tendo em vista a renovação do Acordo Capes/Cofen, ainda em 2023, temos como objetivo para próximas reuniões da comissão convidar as novas representantes da área da Enfermagem na Coordenação de Programas de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES/MEC, Ana Karina Bezerra Pinheiro (UFC) e Luciana Mara Monti Fonseca (USP) e apresentá-las ao Plenário do Cofen”, afirmou a coordenadora da comissão, Mirna Frota.
Doutorado Profissional – A semana também foi marcada pela primeira defesa de doutorado profissional, apresentada na última terça-feira (28/02). A tese em Gestão do Cuidado em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina, elaborada pela doutoranda Daniela Soldera e orientada pela professora Nádia Salum, abordou a elevada incidência de Lesões por Pressão relacionadas a dispositivos médicos (LPRDM). A pesquisa teve o objetivo de construir uma escala preditiva para avaliação de risco de lesões por pressão relacionadas a dispositivos médicos.
Fonte: Ascom - Cofen
Outras Notícias
- 05/06/2023 18:29
Conselhos de Profissões Regulamentadas divulgam nota contra graduação EaD - 05/06/2023 17:46
Ministro do Trabalho da Alemanha, Humbertus Heil é recebido pelo Cofen - 05/06/2023 17:41
Conselhos denunciam falta de fiscalização do EaD na Saúde - 05/06/2023 16:03
Enfermagem marca presença na 111ª Conferência Internacional do Trabalho - 05/06/2023 10:50
Cofen participa do I Simpósio de Enfrentamento das Hepatites Virais