19/01/2023

Conselheiros acompanham andamento das obras da futura sede do Cofen

Novo espaço vai garantir melhor ambiente de trabalho para empregados públicos, bem como terá infraestrutura compatível com a expansão das atividades da autarquia

Nova sede está de acordo com o plano diretor da cidade e otimiza o uso dos recursos elétricos e hídricos

Conselheiros federais visitaram, nesta quinta-feira (19/1), as obras da futura sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Com previsão de entrega para novembro deste ano, o novo espaço vai garantir melhor ambiente de trabalho para empregados públicos, bem como terá infraestrutura compatível com a expansão das atividades da autarquia.

Localizada na Asa Sul, região central de Brasília, a nova sede está de acordo com as diretrizes do plano diretor da cidade e otimiza o uso dos recursos elétricos e hídricos. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Mário Usai, a nova sede terá o selo “green building”, que é dado às edificações planejadas para causar poucos impactos ambientais.

Em abril do último ano, os conselheiros federais realizaram a primeira visita à construção. Na época, os dirigentes realizaram a instauração da pedra fundamental, marcando o início das obras. “Ficamos felizes com a evolução das obras. A nova casa da Enfermagem brasileira é um desejo da nossa gestão, e em breve, poderá acolher de forma aprimorada empregados, profissionais e conselheiros de todo o país”, afirmou a presidente do Cofen, Betânia Santos.

“Temos acompanhado de perto o andamento da construção e podemos analisar os rápidos avanços nas obras. Não tenho dúvidas de que esta nova sede dará orgulho para toda a Enfermagem”, declarou Wilton Patrício, segundo-tesoureiro do Conselho Federal.

 

 

Fonte: Ascom - Cofen