28/04/2022

Conselheiros inauguram pedra fundamental da futura sede do Cofen

Obra deve ser concluída no final de 2024

Nova sede contará com economia dos recursos naturais, utilização de madeira de reflorestamento e destinação adequada do entulho

Dirigentes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) visitaram, nesta tarde (28), o local da sua futura sede. Os conselheiros instauraram a pedra fundamental, que marca o início da obra. A entrega do prédio está prevista para dezembro de 2024.

“Essa obra representa o deseja da gestão de entregar uma nova sede mais confortável e acolhedora aos conselheiros regionais, funcionários e todos os profissionais da Enfermagem que nos visitam”, afirmou a presidente do Cofen, Betânia Santos. “Estamos muito otimistas com a construção”.

A mudança decorre expansão das atividades do Cofen e necessidade de acomodar as ações. Localizada na Asa Sul, no plano piloto, região central de Brasília, a nova sede está em acordo com o plano diretor da cidade e otimiza o uso dos recursos elétricos e hídricos.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Mário Usai, a nova sede terá o selo “green building”, que é dado às edificações planejadas para causar poucos impactos ambientais. “Na estrutura, haverá economia dos recursos naturais, utilização de madeira de reflorestamento, destinação adequada do entulho, sistema de coleta da chuva, luminárias LED e geradores” afirma Mário.

“Agora começa a realização do nosso sonho”, comemorou o enfermeiro Wilton Patrício, segundo tesoureiro do Cofen.

Fonte: Ascom - Cofen