06/12/2022

Conselheiros regionais tomam posse no Coren-TO

Nova composição foi definida em reunião do Cofen, que também determinou que a eleição do Coren-TO ocorra em 2023

Nova eleição do Coren-TO será realizada na mesma data das eleições dos demais conselhos regionais

Os novos membros do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) tomaram posse nesta segunda-feira (5/12), em sua sede localizada em Palmas. A diretoria é composta pela presidente Luana Bispo, pelo secretário Cassiano Milhomem e pela tesoureira Maria Izabel Igino.

Compõem, ainda, o corpo de conselheiros regionais os profissionais de Enfermagem Lilian Bedin e Antonia de Melo como integrantes efetivas e Josiel Torquato e Athos Diego Souza como membros suplentes.

A nova composição foi definida em reunião do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que também determinou que a realização da eleição do Coren-TO ocorra em 2023, na mesma data das eleições dos demais conselhos regionais de Enfermagem, para o triênio 2024/2026. Desta forma, o mandato dos membros empossados será exercido até 31 de dezembro do próximo ano.

Durante a posse, a presidente Luana Bispo e o secretário Cassiano Milhomem, que já fazem parte da diretoria desde 2019, deram as boas-vindas aos novos conselheiros regionais e detalharam o funcionamento das reuniões do plenário, do julgamento de processos éticos e da apresentação de demandas. Além disso, apresentaram ações e projetos realizados pelo conselho, como o Coren Mais Perto de Você e o Coren Capacita.

A posse foi prestigiada pela assessora jurídica do Coren-TO, Kallynne Coelho, pela procuradora-geral do Coren-TO Márcia da Silva e pela ex-tesoureira do Coren-TO Irismar Vieira.

Perfil dos Conselheiros Regionais
Gestão 05/12/2022 a 31/12/2023

Diretoria

Luana Bispo Ribeiro, enfermeira, especialista em Saúde da Família, pós-graduada em Gestão Hospitalar e Auditoria em Serviços de Saúde, atua no Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas. Fez parte da diretoria do Coren-TO, gestão 2019-2021, como secretária, assumindo a presidência em 2020. Tomou posse como presidente do Coren-TO, conforme determinação do Cofen, até 31/12/2023.

Cassiano Milhomem, enfermeiro, atua no Hospital Regional de Gurupi. Fez parte do Coren-TO, gestão 2019-2021, como membro efetivo e assumiu o posto de secretário em 2020. Coordena a Câmara Técnica de Urgência e Emergência do Conselho. Tomou posse como secretário do Coren-TO, conforme determinação do Cofen, até 31/12/2023.

Maria Izabel Igino, técnica de Enfermagem e advogada, especialista em Processo Civil, atua no Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas. Tomou posse como tesoureira do Coren-TO, conforme determinação do Cofen, até 31/12/2023.

Membras efetivas

Antonia de Melo Rocha, técnica de Enfermagem e enfermeira, especialista em Urgência e Emergência e UTI, atua no Hospital Geral de Palmas. Tomou posse como membra efetiva do Coren-TO, conforme determinação do Cofen, até 31/12/2023.

Lilian Bedin, enfermeira, especialista em Saúde da Família, atua no Centro de Saúde da Família 712 sul, em Palmas. Tomou posse como membra efetiva do Coren-TO, conforme determinação do Cofen, até 31/12/2023.

Membros suplentes

Athos Diego Ribeiro de Souza, técnico de Enfermagem, vereador em Sandolândia. Tomou posse como membro suplente do Coren-TO, conforme determinação do Cofen, até 31/12/2023.

Josiel Torquato Rodrigues, enfermeiro, especialista em Enfermagem do Trabalho, Oncologia e Saúde Pública, atua como professor e preceptor no Unitpac, em Araguaína. Tomou posse como membro suplente do Coren-TO, conforme determinação do Cofen, até 31/12/2023.

Fonte: Coren-TO