11/10/2017

Conselho Internacional de Enfermagem confirma participação no 20º CBCENF

CIE participará de diversas atividades da programação científica

Coordenador científico do 20º CBCENF, Leocarlos Cartaxo, e a coordenadora adjunta, Dorisadia Humerez, falam sobre a programação do evento

Está confirmada a participação do Conselho Internacional de Enfermagem (CIE) no 20º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que acontecerá de 6 a 10 de novembro, no Riocentro,  Rio de Janeiro.

Além da palestra “Liderança da Enfermagem no Mundo”, a junta governativa do CIE confirmou participação nas mesas redondas “Compromissos das Organizações profissionais de Saúde com as metas da ONU para o Desenvolvimento Sustentável” e “Práticas Avançadas em Enfermagem: Desenvolvimento e Marco Legal no Contexto Internacional”.

“A ampla participação do Conselho Internacional de Enfermagem expressa a consolidação do CBCENF e sua importância como evento internacional”, avalia o coordenador científico, Leocarlos Cartaxo.

Maior evento anual da área de Saúde na América Latina, o  20º CBCENF receberá encontros internacionais, incluindo a Conferência Latinoamericana e Caribenha de Enfermagem, a Reunião da Junta Diretiva do CIE e o Encontro Latinoamericano de Enfermagem em Saúde Mental.

A palestra magna “Cuidar da Vida: sustentabilidade, espiritualidade e resiliência”, do teólogo Leonardo Boff, abrirá a programação do congresso. Estão confirmadas, ainda, palestras do filósofo Leandro Karnal (8/11) e do médico Drauzio Varela (9/11), autor de Estação Carandiru. A programação inclui debates sobre o novo Código de Ética profissional, Projetos de Lei de Interesse da Enfermagem, encontros setoriais, cursos-pré-congresso e apresentação de trabalhos científicos.

Os lotes de inscrições prévias para o congresso esgotaram-se, com interesse recorde do público. Serão disponibilizadas 500 vagas para inscrição no local.

Fonte: Ascom - Cofen