22/07/2019

Coren-BA conquista a contratação de 21 profissionais de Enfermagem para hospital

Audiência judicial aconteceu nesta sexta-feira (19), na Subseção Judiciária de Campo Formoso.

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), através da Procuradoria Jurídica, conquistou a contratação de 6 enfermeiros e 15 técnicos de Enfermagem para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho do município de Jacobina. A conquista se deu após ação do Departamento de Fiscalização (DEFIS), através da enfermeira fiscal Gléica Sodré de Oliveira, que identificou o hospital atuando com déficit de profissionais de Enfermagem.

Em audiência judicial ocorrida nesta sexta-feira (19), na Subseção Judiciária de Campo Formoso, o procurador geral do Coren-BA, advogado Saulo Novaes e a advogada Carolina Lima, fecharam acordo para que o referido município contrate, até o dia 30 de novembro de 2019, o quantitativo de 6 enfermeiros e 15 técnicos de Enfermagem para atuação técnica no Hospital Municipal de Jacobina.

Para o procurador geral, o Coren-BA não tem medido esforços no combate ao dimensionamento de pessoal na Enfermagem. As palavras do procurador são ratificadas pela advogada do Coren-BA, Carolina Lima, para quem as ações civis públicas ajuizadas pelo autarquia têm trazido ganhos significativos para os profissionais, tanto na questão do subdimensionamento, quanto na defesa de suas prerrogativas.

Fonte: Coren-BA