11/03/2022

Coren-ES entrega ao presidente da Câmara ofício em defesa do PL 2564

Aprovador por unanimidade pelo Senado, PL do Piso aguarda votação na Câmara

Presidente do Coren-ES entregou documento ao deputado Arthur Lira

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES), em conjunto com outras quatro entidades da categoria, entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), documento exigindo que o PL 2564/20, que cria o piso salarial da Enfermagem, seja colocado em pauta para votação.

A presidente do Coren-ES, Andressa Barcellos, conversou com o deputado ao entregar o documento, na manhã desta sexta-feira (11), em Vitória. Ela cobrou celeridade no processo para que o projeto seja votado em caráter de urgência pelos parlamentares.

“O reconhecimento popular da importância da nossa categoria, infelizmente, não corresponde a remunerações dignas. É isso, deputado, que nós buscamos com este projeto: corrigir a dívida histórica que o parlamento tem com a Enfermagem brasileira. Por favor, coloque o PL 2564 em pauta”, destacou Andressa.

Além da entrega do documento, as entidades realizaram um ato pacífico no Centro de Convenções de Vitória, local onde o deputado Arthur Lira esteve presente para o cumprimento de agenda administrativa nesta manhã.

Governador também esteve presente – O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também participou do evento e conversou com representantes da Enfermagem que estiveram no local. Casagrande afirmou que defende a categoria, e que irá endossar o coro para que o Projeto de Lei seja pautado. “Nesta tarde, iremos almoçar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Me comprometo a conversar com ele sobre o PL 2564, para que todo o processo de votação seja agilizado”, disse o governador.

O PL é de autoria do senador capixaba Fabiano Contarato (PT-ES) e tramita na versão da emenda da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

O documento foi assinado pelos representantes do Sindicato dos Enfermeiros, Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Sindicato dos Servidores Públicos do Espírito Santo, Associação Estadual dos Profissionais da Saúde e Conselho Regional de Enfermagem do ES.

Leia o documento na íntegra.

Fonte: Ascom - Cofen