14/05/2020

Coren-ES realiza operação Anna Nery nas unidades de referência à COVID-19

A operação Anna Nery continuará por tempo indeterminado

Conselheiros reforçam fiscalização do Coren-ES

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) realizou fiscalizações nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais serviços de saúde que são referência no atendimento a pacientes com COVID-19, na Região da Grande Vitória. A operação Anna Nery é uma homenagem à pioneira da Enfermagem brasileira.

A fiscalização reforçada teve início nesta segunda-feira (11) e tem o objetivo de verificar os riscos de contaminação dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam nas unidades de referência à COVID-19 e nas que receberam leitos destinados aos pacientes com a doença.

“Mais do que EPIs adequados, os profissionais de Enfermagem precisam encontrar segurança nos ambientes de uso comum, a exemplo do setor de repouso, refeitório, vestiário, banheiros e armários. São locais que podem levar à contaminação dos profissionais e, por consequência, de outros pacientes não diagnosticados por COVID-19”, alertou Andressa Barcellos, presidente do Coren-ES.

As fiscalizações estão sendo realizadas para garantir que os profissionais de Enfermagem não sejam expostos ao novo coronavírus (COVID-19). As instituições com irregularidades foram notificadas e tem prazo de 5 dias para corrigirem os problemas.

Fonte: Coren-ES