23/11/2022

Coren-MG realiza congressos e simpósio para Enfermagem

Eventos gratuitos serão realizados de 29 de novembro a 1º dezembro em formato hibrido

O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) irá realizar dois congressos e um simpósio com o tema “Ética, Técnica e Política: desafios da nova história da Enfermagem”. Os eventos serão realizados em formato híbrido de 29 de novembro a 1º de dezembro e contará com mesas redondas, palestras, cursos e práticas integrativas, além da apresentação de trabalhos científicos e a entrega do Prêmio Boas Práticas de Enfermagem.

O 2º Congresso do Coren-MG, 3º Congresso Mineiro de Enfermagem e o 2º Simpósio de Processo de Enfermagem tem como objetivo a troca de conhecimento e atualização para a Enfermagem mineira e do país. Recheado de inovações, a edição apresenta, ainda, uma grande novidade para os participantes onde serão oferecidas sessões de reiki, acupuntura, aromaterapia, entre outras.

“Estamos empenhados em garantir que os participantes reflitam sobre a temática do evento para que possamos discutir e melhorar as práticas de Enfermagem em todo país. Além disso, contamos com a participação de especialistas e profissionais de referência na área para contribuir de forma efetiva para o evento”, afirmou o presidente do Coren-MG, Bruno Farias.  

O evento conta com a presença do  presidente do Coren-RO Manoel Neri, o presidente do Coren-PE Gilmar Júnior, a presidente licenciada do Coren-CE Ana Paula Farias e a presidente do Coren-RJ Lílian Behring.

Na programação, entre outros temas previstos, haverá debates sobre a contribuição da formação na concretização do processo de Enfermagem, curso sobre a utilização das classificações NANDA, NIC e NOC, a contribuição do processo de Enfermagem na autonomia do atendimento do enfermeiro, informatização do processo de Enfermagem, ferramentas de gestão e liderança: um novo olhar para a Enfermagem, qualificação da assistência em terapia intensiva por telemedicina e o que ficou da experiência nas eleições de 2022.

As inscrições são gratuitas e programação completa está disponível através do link.

Fonte: Coren - MG