25/09/2018

Coren-PE inaugura nova sede na zona oeste do Recife

Nova sede proporciona melhores ambiente de trabalho, acolhimento e agilidade no atendimento aos profissionais de Enfermagem

Nova sede do Coren-PE, no bairro de Madalena

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) começou a funcionar em nova sede. Com área total de 665 m², dividida em três pavimentos, o novo prédio fica na rua José Bonifácio, uma das principais vias do bairro da Madalena zona oeste do Recife. A transferência de sede, que aconteceu no último mês, possibilita maiores conforto e agilidade no atendimento aos quase 95 mil profissionais de Enfermagem do Estado, além de proporcionar uma maior qualidade de vida no trabalho para os servidores do Conselho.

Além de oferecer um melhor acolhimento, as novas instalações ainda disponibiliza amplo estacionamento gratuito, com capacidade para 30 veículos, sendo uma vaga de acessibilidade, para colaboradores e público em geral. Para acesso ao estacionamento com área de 393m², será necessária apenas a apresentação da carteira de identidade profissional. A nova sede do Coren-PE, fica a menos de 300 do Mercado da Madalena e próxima à rua Real da Torre e à Av. Visconde de Albuquerque, dois corredores de ligação do bairro com a Zona Sul, Zona Norte e Centro da Cidade. É de fácil acesso para quem utiliza o transporte coletivo, que tem 11 linhas de ônibus com cinco pontos de embarque e desembarque a menos de 3 minutos de caminhada do novo endereço do Conselho no Recife.

A mudança da sede administrativa faz parte do projeto, iniciado na primeira gestão (2016-2017) da presidente do Coren-PE, Marcleide Cavalcanti, com as inaugurações de novas sedes das subseções de Caruaru e de Petrolina, respectivamente, em 2016 e 2017. No atual biênio (2018-2019), Recife é a segunda cidade a receber novas instalações do Conselho. Em março deste ano, a subseção de Serra Talhada também ganhou nova casa. “Quando assumi a gestão do Coren-PE, visitei todas as unidades e constatei que elas funcionavam em condições inadequadas. As instalações estavam sucateadas e até em alguns casos operavam com o mínimo conforto aos nossos servidores e profissionais de Enfermagem. Precisávamos mudar esta realidade com urgência”, lembra Marcleide.

Nova sede faz parte do projeto de gestão da presidente Marcleide Cavalcanti, ladeada pela secretária Luciana Aguiar e pelo tesoureiro Fábio Roberto

Para a escolha do novo endereço, foi criado um grupo, presidido pela secretária do Coren-PE, Luciana Patrícia Aguiar, que buscou uma nova sede com tamanho e planta adequados para o funcionamento dos mais de 20 setores que compõe o Conselho Regional. Escolhido o imóvel foram nove meses até a mudança.

Antiga sede– Inaugurada em 2001, a antiga sede do Coren-PE, funcionava num casarão de 677m² tombado como patrimônio histórico pelo Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (Iphan) e localizado na rua Barão de São Borja, no bairro da Boa Vista. O prédio, propriedade do Conselho, passou por uma ampliação no ano de 2010, com a construção do prédio anexo e foi o 5° endereço a sediar do Coren-PE. Para o local, a ideia é reativar o antigo auditório com capacidade para 100 pessoas, que funcionou até 2016. No espaço, serão concentrados os cursos e eventos promovidos pelo órgão para capacitação e especialização de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.

Fonte: Coren-PE