23/09/2021

Coren-PR vai inaugurar nova subseção na Tríplice Fronteira

Presidente do Cofen, Betânia Santos, visitará as obras da subseção, com inauguração prevista para o início de 2022

Presidentes do Coren-PR, Rita Franz, e do Cofen, Betânia Santos

A presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, recebeu a presidente do Coren-PR, Rita Franz, nesta quarta-feira (22), em Brasília. O encontro aproveitou a presença da dirigente, que acompanha julgamento na Reunião Ordinária de Plenária (ROP), para estreitar os laços com o Cofen e apresentar ações estratégicas do Coren-PR.

“O diálogo com os Conselhos Regionais, bem como o apoio técnico e operacional, é um compromisso renovado com nossa gestão. Nosso objetivo é atuar como um sistema integrado para  fortalecer a profissão e para isto é importante conhecer as demandas de cada regional”, afirmou a presidente do Cofen.

Enfermagem na Tríplice Fronteira – Rita Franz convidou Betânia Santos para visitar a futura subseção do Coren-PR em Foz do Iguaçu. O imóvel, doado pela Itaipu-Binacional, será reformado para ampliar a presença do Coren-PR no oeste do Paraná. A presidente do Cofen  aceitou o convite para visitar as obras de subseção, que tem inauguração prevista para o início de 2022.

“Estamos trabalhando para fortalecer a presença do Conselho Regional na região da Tríplice Fronteira”, explica a presidente Rita Franz, que agradeceu a presença do conselheiro federal Wilton Patrício e da Comissão de Urgência e Emergência do Cofen em evento nacional no município de Guaíra, também na região.

O Coren-PR manifestou interesse para realizar, em Foz do Iguaçu, o Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. A proposta será avaliada pela ROP.

 

Fonte: Ascom - Cofen