16/07/2009

DEPUTADO IRAN BARBOSA (PT-SE) DEFENDE JORNADA DE 30 HORAS SEMANAIS NA CÂMARA FEDERAL

O deputado Iran Barbosa (PT-SE), em pronunciamento na Câmara Federal, esta semana, reafirmou defendeu a redução da jornada máxima de trabalho de 40 para 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem. O deputado disse que é preciso apreciar com urgência o projeto de lei que reduz a jornada de trabalho da categoria de 40 para 30 horas semanais. “O exercício da enfermagem é extenuante e implica vários riscos para a saúde dos profissionais”, considerou.

O deputado Iran Barbosa (PT-SE), em pronunciamento na Câmara Federal, esta semana, reafirmou defendeu a redução da jornada máxima de trabalho de 40 para 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem.

O deputado disse que é preciso apreciar com urgência o projeto de lei que reduz a jornada de trabalho da categoria de 40 para 30 horas semanais.

“O exercício da enfermagem é extenuante e implica vários riscos para a saúde dos profissionais”, considerou.

Em 24 de junho deste ano, a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), aprovou o projeto de Lei 2295/00, do Senado, que reduz a carga máxima de trabalho dos profissionais da enfermagem. Iran integra a CSSF.

O projeto, que foi rejeitado anteriormente pela Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público, foi aprovado por unanimidade e, agora, precisa ser analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Posteriormente, será votado pelo Plenário.

Para Iran, a redução da jornada é uma luta pela valorização, dignidade e promoção da qualidade de vida dos trabalhadores. “Condições fundamentais e necessárias para melhorar, também, a qualidade dos serviços prestados à população”.

O deputado disse que não é mais possível esperar. “A enfermagem precisa conquistar este direito”.