07/05/2010

DESIGNADA DIRETORIA DO MUNEAN EM REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO NA BAHIA

No último dia 06 de maio foi realizada a segunda reunião do Conselho Deliberativo de fundação do Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery, na sede da Associação Brasileira de Enfermagem Seção Bahia – Aben/BA.

No último dia 06 de maio foi realizada a segunda reunião do Conselho Deliberativo de fundação do Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery, na sede da Associação Brasileira de Enfermagem Seção Bahia – Aben/BA. Estiveram presentes representantes da classe na Bahia, como Manoel Carlos Neri da Silva, do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen; Gícele Dórea, do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia; Maria Goretti David Lopes, da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn; Maria Luisa de Castro Almeida, de Associação Brasileira de Enfermagem Seção Bahia – ABEn/BA; Ednelza Feitosa, da Associação dos Amigos do Museu Anna Nery; Maria Elida Abreu de Freitas, do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais, representando o COREN-SP.

A reunião foi aberta por Manoel Néri, que abordou os aspectos da inauguração do Munean, confirmada para o dia 20 de maio. Na oportunidade aconteceu a nomeação da Diretoria do Munean:

Diretor – Antônio Marcos Passos, museólogo;
Gerente Administrativo Financeiro – Júlia Lemos;
Gerente de Museologia – Joana Flores

A inauguração do Museu de Enfermagem Nacional Ana Neri é uma conquista da enfermagem brasileira, no fortalecimento da categoria ao dignificar o exercício da enfermagem. Para Gícele Dórea, “este será, com certeza um marco importante para os profissionais de enfermagem”.

Fonte: Coren-BA