30/07/2021

“Dia D”: Coren-PR promove fiscalização em várias regiões do estado

Ação promove inspeções noturnas feitas por enfermeiros fiscais e membros do Coren

Ações de fiscalização continuarão ocorrendo sem data e horário prévios

Nos dias 28 e 29 o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) deu continuidade a série de ações promovidas pelo departamento de fiscalização. O chamado “Dia D” é realizado frequentemente com o objetivo de promover inspeções noturnas feitas por enfermeiros fiscais e membros do Coren-PR.

Fiscais e conselheiros percorreram hospitais em Curitiba e litoral paranaense, além das cidades de Cascavel, Londrina, Maringá e regiões adjacentes, averiguando setores como urgência e emergência, UTIs, local de descanso das equipes de Enfermagem e escala de trabalho.

Durante o período de fiscalização, os profissionais de Enfermagem dos hospitais puderam sanar dúvidas relacionadas à profissão, aproximando ainda mais os profissionais e o Coren.

Para Rita Franz, presidente da atual gestão da autarquia, toda a ação faz parte da série de mudanças do novo triênio com o objetivo de garantir a legalidade da profissão e honrar a legislação, de forma resolutiva e eficiente, permitindo assim a assistência segura e ética aos profissionais de Enfermagem.

As ações de fiscalização continuarão ocorrendo sem data e horário prévios, com o objetivo de garantir o bom exercício da profissão, além de preservar as equipes de trabalho, bem como toda a população que utiliza os sistemas de saúde no estado do Paraná.

Coren Móvel – Descentralizando os serviços para os profissionais, Coren Móvel retomou atividades e fez sua primeira parada em Paranaguá.

Com o objetivo de ampliar ainda mais o acesso do profissional da enfermagem aos serviços prestados pelo Conselho, o Coren-PR retomou as atividades do Atendimento Descentralizado que estavam paradas desde março de 2020, por conta da Pandemia. Com novo nome, o serviço passa a ser chamado de Coren Móvel, o que permitirá que a equipe percorra todo o estado do Paraná com o objetivo de prestar atendimento aos profissionais que não têm acesso direto aos serviços do Conselho, além de aproximar ainda mais a autarquia do profissional.

As atividades do Coren Móvel foram retomadas na cidade de Paranaguá, região litorânea do estado. Durante dois dias na cidade, foram realizados mais de 80 atendimentos aos profissionais da região. Dentre os principais serviços realizados estão a renovação de registro, apresentação de diploma e ainda negociação de débitos.

“Valorizar o profissional e trazê-lo para perto do Coren-PR é um de nossos principais objetivos nessa gestão. O Coren Móvel veio para agregar ainda mais nessa aproximação”. Finaliza Rita Franz, presidente do Coren-PR.

Fonte: Coren-PR