04/12/2018

Dimensionamento é tema de reunião entre Cofen e Exército Brasileiro

O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento entre Exército e Cofen

A reunião ocorreu no Quartel General do Exército, nesta terça (4), em Brasília

A convite do General Alexandre Falcão Corrêa, do Quartel General do Exército, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, participou de uma reunião nesta terça-feira (4), em Brasília.

O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento entre Exército e Cofen no que diz respeito ao atendimento das leis que regulamentam a Enfermagem, especialmente no dimensionamento de pessoal.

O general, que é médico, entende não haver como trabalhar em saúde sem a equipe multiprofissional, reconhecendo o valor dos profissionais de Enfermagem, que estão sempre ao lado dos pacientes. Ele afirmou que pretende readequar o quadro do Exército, em decorrência da baixa que existiu em virtude de aposentadorias e demais desligamentos. Destacou, também, a importância do apoio do Cofen para avaliar se o quantitativo idealizado pela força é o adequado pela legislação.

A Divisão de Fiscalização, juntamente com a Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militares (CONPEM) do Cofen irá atuar em conjunto para fiscalizar in loco as necessidades do hospital e alinhar o cálculo de dimensionamento de Enfermagem.

Também participaram da reunião representando o Cofen o conselheiro federal Coutinho de Jesus, o conselheiro federal e membro da CONPEM, Wilton Patrício, a chefe da Divisão de Fiscalização do Cofen, Michely Filete, e o assessor Margno Guedes, assim como a capitão enfermeira do Exército Brasileiro e também membro da Comissão Militar do Cofen, Janete Quirino.

Fonte: Ascom - Cofen