27/05/2011

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 14 – ESCLARECIMENTO Nº. 3/2011

Objeto: Aquisição de noventa (90) microcomputadores.

Ref. Esclarecimento n°. 003/2011

A empresa Capital Tecnologia e Equipamentos Ltda interessada em participar do pregão presencial nº 014/2011,solicita esclarecimentos conforme abaixo:

1. Questionamento.

Referente ao item 04 do anexo 01, quanto ao consumo de energia o edital exige que o consumo máximo seja até 23w, entendemos que podemos ofertar um monitor com consumo máximo de até 27w, pois este aumento no índice não trará grandes prejuízos ao órgão quanto ao consumo total de energia, visto que o monitor que será ofertado possui certificação Energy Star, no qual este certificado é dado a equipamentos de baixo consumo de energia elétrica, estando dentro dos padrões de mercado.

Está correto nosso entendimento?

Resposta: Serão aceitos monitores que tenham um consumo de no máximo 30W. Vide esclarecimento nº. 002/2011.

2. Questionamento.

Referente ao item 04 do anexo 01, quanto a certificações exigidas para o monitor de vídeo nos seguintes padrões VESA DDC 2B Segurança: UL, TUV. EMC: CE, FCC. Analisamos que essas certificações estão ligadas a equipamentos de tecnologia anteriores a LCD e as novas tecnologias possuem certificações de outros laboratórios sendo nacionais e internacionais e desta forma entendemos que poderá ser apresentadas certificações semelhantes e necessárias a fabricação, ao uso e a segurança do usuário. Podendo ser comprovado através de certificados, declarações de fabricante e documentação técnica do equipamento.

Está correto nosso entendimento?

Resposta: Serão aceitas informações presentes em manuais e catálogos técnicos do fabricante, desde que comprovem de forma clara a conformidade com as certificações e normas exigidas.

3. Questionamento.

Referente ao item XII, subitem 12.3. As amostras deverão ser entregues no prazo de dez (10) dias úteis, no SCLN 304, Bloco E, Lote 9, Asa Norte, Brasília – DF, no departamento de Tecnologia de Informação – TI, das 09h00min às 16h00min, nos dias úteis. O não cumprimento do prazo acarretará sua desclassificação, com a consequente convocação da próxima licitante na ordem de classificação;

E no Item 04 do anixo I quanto ao DESEMPENHO – DEFINIÇÃO DA APRESENTAÇÃO DA AMOSTRA… amostra deverá ser apresentada em até 07 (sete) dias úteis após solicitação feita pelo pregoeiro.

Nosso entendimento as amostras deverão ser apresentadas no prazo máximo de 07.

Está correto nosso entendimento?

Resposta:

As amostras devem ser entregues no prazo de 10 (dez) dias úteis, conforme o item XII, subitem 12.3.

Brasília, 26 de maio de 2011

Maria Olímpia da Silva Pereira

Pregoeira do Cofen