11/05/2022

Enfermagem é homenageada pela Câmara de Santarém, no Pará

Vice-presidente do Cofen está entre os profissionais homenageados

Profissionais de Enfermagem homenageados

A Câmara Municipal de Santarém, segunda maior cidade do Pará, homenageou nesta semana 35 profissionais de Enfermagem, entre eles o vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Antônio Marcos Freire. Os profissionais receberam o prêmio Anna Nery, por ocasião passagem do Dia Internacional do Enfermeiro, a ser comemorado nesta quinta (12).

“É uma satisfação poder viver este momento tão importante para a categoria, com a aprovação de um Piso Salarial nacional pelo Congresso. Esta homenagem e nossas conquistas são apenas o começo do tão aguardado reconhecimento pela dedicação abnegada da Enfermagem”, declarou Antônio Marcos. Fruto de ampla pactuação e diálogo, a aprovação do PL 2564/2020 na Câmara e Senado uniu parlamentares de direita, esquerda e centro, demonstrando o reconhecimento da importância da profissão. O projeto aguarda sanção presidencial.

Os enfermeiros Alessandro Bonfim e Rosenilda dos Santos, e os técnicos Vanderson Nascimento e Ivete Pinto receberam a comenda Anna Nery. A coordenadora de Enfermagem do Hospital de Santarém, Joycineia Nobre; o coordenador da Unidade de Pronto-Atendimento Local, Rodolfo Sousa, também foram homenageados com uma placa em reconhecimento aos serviços prestados.

A mesa solene na Casa Legislativa foi composta pelo reitor da Universidade do Amazonas (Unama), Elzo Vieira, representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA), da Secretaria Municipal de Saúde e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Sempa).

Fonte: Ascom - Cofen