Enfermagem solidária passa a atender presencialmente Recife

Chuvas em Recife
O projeto Enfermagem Solidária, promovido pela Comissão Nacional de Saúde Mental do Conselho Federal de Enfermagem (Conaesm/Cofen), está atendendo presencialmente em Pernambuco, no intuito de ajudar as vítimas dos deslizamentos e das chuvas ocorridas no estado. O grupo faz atendimentos para ajudar na saúde mental dos profissionais de saúde.
De acordo com a conselheira do Coren-PE e membro da Conaesm, Ana Paula Ochoa, os atendimentos presenciais acolhem profissionais em sofrimento mental, agora mais vulneráveis devido as ocorrências das chuvas torrenciais em Pernambuco. Além disso, o grupo tem distribuído donativos e cestas básicas para as pessoas em situação de risco.
Segundo ela, a procura por atendimento emocional está crescente e o Coren-PE está acolhendo esses profissionais. Para ser atendido, basta entrar no site do Coren-PE e se cadastrar, por meio de um formulário. A equipe de atendimento entra em contato e os atendimentos iniciam de forma presencial.
A importância da Enfermagem Solidária é grande, já que faz uma escuta qualificada das pessoas a fim de facilitar a desconstrução da saúde mental, ressignificar suas experiências e criar autonomia sobre as vozes, fortalecendo o protagonismo.
Para saber mais, basta entrar no site do Coren-PE, clicando aqui.
Fonte: Ascom-Cofen
Outras Notícias
- 16/08/2022 14:23
Falta de CoronaVac ameaça vacinação de crianças de 3 e 4 anos - 16/08/2022 13:49
Capacitação sobre eSocial tem transmissão ao vivo no CofenPlay - 16/08/2022 13:34
STF decide que profissionais de Saúde vítimas da covid-19 devem ser indenizados - 15/08/2022 17:45
Cofen apoia o 2º Congresso de Enfermagem Forense - 12/08/2022 17:52
Conselhos de Enfermagem esclarecem dúvidas sobre o Piso Salarial