24/06/2022

Enfermagem solidária passa a atender presencialmente Recife

Projeto busca atender profissionais em situação de vulnerabilidade por conta das chuvas torrenciais em Pernambuco

Chuvas em Recife

O projeto Enfermagem Solidária, promovido pela Comissão Nacional de Saúde Mental do Conselho Federal de Enfermagem (Conaesm/Cofen), está atendendo presencialmente em Pernambuco, no intuito de ajudar as vítimas dos deslizamentos e das chuvas ocorridas no estado. O grupo faz atendimentos para ajudar na saúde mental dos profissionais de saúde.

De acordo com a conselheira do Coren-PE e membro da Conaesm, Ana Paula Ochoa, os atendimentos presenciais acolhem profissionais em sofrimento mental, agora mais vulneráveis devido as ocorrências das chuvas torrenciais em Pernambuco. Além disso, o grupo tem distribuído donativos e cestas básicas para as pessoas em situação de risco.

Segundo ela, a procura por atendimento emocional está crescente e o Coren-PE está acolhendo esses profissionais. Para ser atendido, basta entrar no site do Coren-PE e se cadastrar, por meio de um formulário. A equipe de atendimento entra em contato e os atendimentos iniciam de forma presencial.

A importância da Enfermagem Solidária é grande, já que faz uma escuta qualificada das pessoas a fim de facilitar a desconstrução da saúde mental, ressignificar suas experiências e criar autonomia sobre as vozes, fortalecendo o protagonismo.

Para saber mais, basta entrar no site do Coren-PE, clicando aqui.

Fonte: Ascom-Cofen