23/06/2020

Enfermagem Solidária vai atender profissionais de Radiologia

A expansão do atendimento foi um pedido do CONTER para que esses profissionais tenham respaldo emocional 24h por dia

O projeto Enfermagem Solidária, criado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para atendimento emocional por meio de chat aos profissionais de Enfermagem, vai atender também os profissionais de Radiologia (tecnólogos, técnicos e auxiliares), atendendo a uma solicitação do Conselho Nacional de Técnicos de Radiologia (CONTER).

“O projeto foi feito para atender aos profissionais de Enfermagem, no entanto, se tecnólogos, técnicos e auxiliares de Radiologia ou mesmo outros profissionais de saúde sentirem necessidade de tal assistência da Enfermagem em Saúde Mental, ficamos honrados em compartilhar com outros colegas”, ressaltou Dorisdaia Humerez, coordenadora da Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Mental do Cofen.

O canal de atendimento funciona 24h por dia e em  todos os dias da semana. O chat online está disponível no canto inferior direito da tela no site do Cofen e no hotsite Juntos Contra Coronavírus, com atendimento ininterrupto a todos os profissionais de Enfermagem que necessitarem de algum apoio.

A equipe é formada por enfermeiros voluntários especializados na assistência de Saúde Mental, que visam colaborar com os milhares de profissionais que têm trabalhado incansavelmente nas unidades de saúde do País.

Fonte: Ascom - Cofen