10/05/2010

ENTIDADES DO ES REALIZAM EVENTO NA SEMANA DA ENFERMAGEM

Será nos dias 12 e 13 de maio, na UVV, em Vila Velha; no dia 18 haverá encontro dos RTs em Vitória O Coren-ES, a ABEn-ES, o Sindicato dos Enfermeiros e a UVV estão organizando o I Encontro Capixaba da Enfermagem. O evento será realizado nos dias 12 e 13 deste mês - próxima semana, no cine teatro da UVV, em Vila Velha, das 7h30 às 16h30. As inscrições serão feitas no local, mas aqui no site do Coren é possível imprimir a ficha e já levar preenchida. Basta acessar o link www.coren-es.org.br/evento.

Será nos dias 12 e 13 de maio, na UVV, em Vila Velha; no dia 18 haverá encontro dos RTs em Vitória

O Coren-ES, a ABEn-ES, o Sindicato dos Enfermeiros e a UVV estão organizando o I Encontro Capixaba da Enfermagem. O evento será realizado nos dias 12 e 13 deste mês – próxima semana, no cine teatro da UVV, em Vila Velha, das 7h30 às 16h30. As inscrições serão feitas no local, mas aqui no site do Coren é possível imprimir a ficha e já levar preenchida. Basta acessar o link www.coren-es.org.br/evento.

A programação está bem interessante. O tema oficial do encontro, Enfermagem: o poder do cuidado, será o assunto da primeira palestra. Também estarão em pauta os seguintes temas: SAE – gestão do cuidado; Papel do enfermeiro na política de doação e capacitação e A fuga e o encontro diante do uso abusivo dos psicofarmacos.

No dia 13, os temas das conferências e palestras serão: Os 100 anos de Florence Nightingale; Humanização do parto; Enfermagem frente ao mercado de trabalho – desafios e conquistas, e por fim, uma palestra sobre jornada de trabalho – o conflito da jornada especial de 12 horas.
RTs

Na semana seguinte teremos outro evento importante na área de Enfermagem, também graças a uma parceria entre Coren-ES, ABEn-ES e Sindicato dos Enfermeiros. Estamos falando do 5º Encontro de Responsáveis Técnicos do Espírito Santo, que terá como tema principal Estratégias para implantação da SAE: avanços e desafios. O encontro, que é voltado exclusivamente para RTs e coordenadores, será realizado no dia 18 de maio, das 7h30 às 17h, no auditório da Findes, em Vitória.

Para participar também é necessário levar um pacote de fraldas geriátricas que serão doadas a instituições beneficentes.