22/07/2009

ESTUDANTES DE ENFERMAGEM DO RIO GRANDE DO SUL PRESTAM SERVIÇOS NA PRAÇA

Alunos do curso de Enfermagem da Ulbra Carazinho realizaram no último dia 10 o Dia do Diabético. A atividade ocorreu na praça Albino Hilledrand, das 8h às 16h. Cerca de 30 estudantes aplicaram gratuitamente testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de dar dicas nutricionais para os diabéticos. No local também foram distribuídos gelatina, abacaxi e mamão. As pessoas que apresentaram alto nível de glicemia foram encaminhadas ao Hospital de Caridade de Carazinho para serem medicadas e orientadas a procurar ajuda médica.

Alunos do curso de Enfermagem da Ulbra Carazinho realizaram no último dia 10 o Dia do Diabético. A atividade ocorreu na praça Albino Hilledrand, das 8h às 16h.
Cerca de 30 estudantes aplicaram gratuitamente testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de dar dicas nutricionais para os diabéticos. No local também foram distribuídos gelatina, abacaxi e mamão.
As pessoas que apresentaram alto nível de glicemia foram encaminhadas ao Hospital de Caridade de Carazinho para serem medicadas e orientadas a procurar ajuda médica.
Um pedágio educativo realizou a entrega de panfletos aos motoristas com informações sobre diabete e os cuidados necessários aos portadores. O evento foi coordenado pelo professor da disciplina de Farmacoterapia, Mauro Mazzutti.