11/11/2019

Foz do Iguaçu recebe maior evento de Enfermagem da América Latina

Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem acontecerá de 11 a 14 de novembro

Foz do Iguaçu recebe, de 11 a 14 de novembro, o maior evento científico anual da área de Enfermagem na América Latina. Serão palestras, mesas-redondas, minicursos e milhares de trabalhos científicos apresentados simultaneamente durante o 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).

“Este é o momento de maior relevância para as discussões sobre a inovação na Enfermagem”, afirma o presidente do Cofen, Manoel Neri. Atenção Primária, Práticas Avançadas de Enfermagem, Saúde da Mulher são alguns dos destaques da programação. São esperados cerca de 6 mil congressistas no evento, realizado no Rafain Palace Hotel & Convention.

O 22º CBCEBF recebe, ainda, eventos internacionais, como o Encontro de Enfermagem dos Países do Mercosul, Encontro Latino-Americano de Saúde Mental, Encontro Internacional de Enfermagem Militar e o painel “Nursing Now: Compromisso do Sistema Cofen/Conselhos Regionais com a Enfermagem Brasileira”.

Os congressistas vão testemunhar simulação de acidente com múltiplas vítimas, com participação das forças de segurança da Tríplice Fronteira, vivenciando na prática a resposta às emergências. O exercício é importante para a construção de uma equipe multiprofissional focada na melhor condução em situações de crise.

Fonte: Ascom - Cofen