04/06/2020

Hospital Oswaldo Cruz oferece cursos gratuitos para profissionais de Saúde

A iniciativa visa capacitar 10 mil trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao novo Coronavírus; as aulas on-line já estão disponíveis

À medida que o número de casos de Covid-19 cresce no Brasil, mais profissionais preparados para o enfrentamento desta pandemia têm sido necessários. Com a criação de novos leitos e com a expansão das unidades de atenção à pacientes críticos, muitos profissionais são chamados a assumir novas funções sem a expertise e a prática necessária.

Para apoiar às Instituições de saúde e os profissionais nessa preparação, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com a Johnson & Johnson Brasil, está disponibilizando cursos de capacitação online voltados aos profissionais de Enfermagem e demais profissionais de saúde das rede pública e privada, que compõem a equipe multidisciplinar na linha de frente ao Covid-19 em todo o País.

Nos cursos, os profissionais da saúde encontrarão informações sobre o enfrentamento da pandemia e os cuidados à pacientes em Unidade de Internação, Pronto Atendimento e Unidade de Terapia Intensiva, segurança do paciente, da equipe de saúde e da população. O acesso aos cursos gratuitos será feito via plataforma online.

O programa proposto está dividido em dois módulos de aprendizagem, um curso de 40 horas voltado ao público multidisciplinar (enfermagem, médicos e fisioterapeutas, por exemplo) e outro curso com 60 horas adicionais com conteúdo aprofundado e desenvolvido especialmente para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Ao final de cada módulo o profissional receberá um certificado.

Os cursos estão disponíveis no site, acesse.

Fonte: HAOC