04/10/2019

Itaigara Memorial Hospital é primeiro da Bahia a obter o Selo de Qualidade

A certificação estimula as boas práticas de assistência

Certificação aconteceu nesta quinta-feira (3)

O Itaigara Memorial Hospital Dia do Brasil comemorou, nesta quinta-feira (03), a conquista do Selo de Qualidade do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

Com uma história de mais de 20 anos, as 3 unidades assistenciais comprovaram, junto a Comissão Nacional da Qualidade do Cofen, cumprimento aos indicadores que compõem o processo de certificação, alcançando  o selo institucional. Os 31 enfermeiros, 104 técnicos e 6 auxiliares de Enfermagem receberam o Certificado de excelência na qualidade, segurança do paciente e práticas isentas de risco na assistência de Enfermagem. O selo vem para confirmar toda a qualidade no serviço prestado ao usuário.

Selo de Qualidade Cofen – O Cofen é o órgão responsável por normatizar e fiscalizar o exercício da profissão de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, zelando pela qualidade dos serviços prestados e pelo cumprimento da Lei do Exercício Profissional da Enfermagem no Brasil.

A certificação de qualidade do Cofen busca reconhecer e estimular o desenvolvimento dos profissionais de Enfermagem e a qualidade assistencial.  O selo de qualidade é uma certificação dos profissionais de enfermagem e não apenas das instituições.

Fonte: Ascom - Cofen