Livro sobre o Mestrado Profissional Cofen/CAPES é lançado no CofenPlay

Lançamento visa esclarecer dúvidas de profissionais sobre o programa
Está disponível na multiplataforma CofenPlay a pesquisa de Mestrado Profissional em Enfermagem da Universidade Federal de Ciências de Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), apoiada pelo acordo Cofen/CAPES e realizada pelos enfermeiros Adriana Paz, Emerson Lourençone e Rita Caregnato. O material comporta dicas, depoimentos de egressos, métodos e produtos realizados pelos alunos.
O livro, em formato digital, tem o objetivo de divulgar os métodos desenvolvidos em três programas do mestrado profissional, com ênfase na Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE) e na transformação pessoal e profissional dos pesquisadores. Segundo o gestor do acordo, Neyson Freire, a proposta é estimular outros profissionais a se especializarem. “Esperamos que a Enfermagem continue a se especializar e entenda, com o lançamento deste livro, o impacto positivo de um programa como este em suas carreiras”, explica.
O estudo é organizado a partir de sete tópicos: História da pós-graduação em Enfermagem, apresentação da parceria CAPES/Cofen, as diferenças existentes entre as modalidades de mestrado acadêmico e profissional, os benefícios do programa, como participar, os relatos da experiência de alguns mestres contemplados e os produtos realizados pelos estudantes.
Os autores destacam que “ao desenvolver esse e-book, pensou-se em esclarecer dúvidas dos futuros ingressantes enfermeiros em relação a essa modalidade de pós-graduação stricto sensu”. Para acessar, basta clicar aqui ou acessar o aplicativo.
Fonte: Ascom - Cofen
Outras Notícias
- 28/01/2023 07:00
Cofen e Coren-RR realizam visita técnica a serviço de Saúde yanomami - 27/01/2023 13:55
Justiça determina adequação do quadro de enfermeiros em hospital baiano - 26/01/2023 13:51
Cofen alinha últimos detalhes do programa de especialização PósTec Enfermagem - 25/01/2023 17:33
Anais do 24º CBCENF já estão disponíveis online - 25/01/2023 13:04
Fake News: Cofen e Coren-RR não recrutam voluntários