02/12/2019

LS Educacional recebe Selo de Qualidade de Enfermagem

Referência na área da saúde, a instituição obteve excelência nos critérios de avaliação e é a primeira a receber a certificação no país

Certificação ocorreu em cerimônia

A faculdade LS Educacional, com unidades em Taguatinga (DF) e Ceilândia (DF), é a primeira instituição brasileira de ensino e formação profissional a ser condecorada com o Selo de Qualidade conferido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O título atesta centros de excelência na prestação dos serviços e na formação dos futuros profissionais, além de reconhecer o trabalho desenvolvido como referência na área. “Ser a primeira instituição de ensino do país a receber o Selo de Qualidade é mais do que uma conquista, é um compromisso com o desempenho de nossos alunos, futuros profissionais de sucesso”, destacou a diretora-presidente da LS Educacional, Sayonara Santana.

O processo de reconhecimento de qualidade é composto por fases que visam garantir segurança à sociedade. São seis estapas: Ações Gerenciais Sistêmicas, Estrutura Organizacional, Aspectos Operacionais, Infraestrutura, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social.

Após ser submetida a uma criteriosa inspeção, incluindo visita técnica pelo campus para verificar a infraestrutura oferecida, a LS Educacional alcançou com excelência os indicadores exigidos de qualidade. “Esse reconhecimento torna ainda mais válido todo o investimento na qualificação dos profissionais da LS Educacional, que desempenham seus papéis com excelência na busca por resultados transformadores”, comemora o professor e diretor executivo de operações da instituição, Thiago Gomes.

Diretor-executivo da LS Educacional, Luiz França ressalta que o grande papel da instituição para enfermagem do Distrito Federal é o compromisso com a qualidade, promovendo inovação e revolução ao mercado. “A grandeza representada por esta qualificação reflete a seriedade e dedicação na maneira pela qual a LS Educacional exerce seu papel na educação. Seguiremos com a responsabilidade de manter esse padrão, disseminando conhecimentos e construindo ambientes cada vez mais encorajadores frente às demandas da sociedade”, frisou França.

Fonte: Metrópoles