28/10/2021

Multiplataforma CofenPlay é lançada no Amazonas

Plataforma vai beneficiar cerca de 54 mil profissionais de Enfermagem no Amazonas

Plataforma vai beneficiar mais de 54 mil profissionais registrados no estado

Na manhã desta quinta-feira (28/10), o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) lançou, na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) em Manaus, a multiplataforma CofenPlay. A apresentação oficial contou com a participação de conselheiros regionais, assessores e colaboradores. No Amazonas, a plataforma vai beneficiar mais de 54 mil profissionais de Enfermagem registrados.

O presidente do Coren-AM, Sandro André, ressaltou a importância da multiplataforma, que vai modernizar o acesso aos serviços do Conselho. “Este é um grande passo. Através da plataforma, os nosso profissionais vão desfrutar de mais comodidade e benefícios ”, declarou Sandro André.

O CofenPlay é um serviço gratuito e possui mais de 20 mil itens disponíveis aos titulares. A plataforma promete facilitar o acesso aos serviços do Sistema Cofen/Coren, como ouvidoria e atendimento via chat ou telefone, trazendo praticidade para o usuário receber atendimento sem o deslocamento até o Conselho Regional, além de vídeos e entretenimento voltados para a Enfermagem. A liberação de uso para estudantes de Enfermagem está sendo estudada pelo Cofen.

A plataforma ainda vai lançar a carteira de identidade profissional digital, o clube de benefícios, com acesso diário a jornais de grande circulação, revistas semanais e acesso mensal a revistas científicas conceituadas. A multiplataforma também oferece centenas de livros, vídeos, podcasts e audiolivros. Prevê ainda expansão, com a futura inserção de novos conteúdos e a liberação de acesso aos cursos do Programa Proficiência e Pós Tec Enfermagem.

O CofenPlay está disponível em computadores, celulares e tablets. Para utilizá-lo, é preciso baixar gratuitamente no celular ou acessar pelo site cofenplay.com.br. Para acessar, os profissionais precisam digitar seu CPF, confirmar os dados e inserir a senha enviada por SMS ou e-mail.

Fonte: Ascom - Cofen/ Coren-AM