22/10/2021

Multiplataforma CofenPlay é lançada no Rio de Janeiro

Plataforma vai beneficiar diretamente os 313.299 profissionais inscritos no estado

Neyson Freire, coordenador de comunicação do Cofen, realizou o lançamento da plataforma

A apresentação da multiplataforma CofenPlay by Cofen/Corens, lançada nesta quinta-feira (21/10), no Rio de Janeiro, empolgou a plateia e recebeu elogios quanto ao conteúdo e funcionalidades. A presidente Lilian Behring abriu a exposição recebendo a equipe do Cofen, diretores e conselheiros de todo o estado do Rio de Janeiro, além de funcionários e assessores do Coren-RJ.

A apresentação foi realizada pelo coordenador de comunicação do Cofen, Neyson Freire, idealizador da plataforma.

O CofenPlay trata-se de experiência nova, cujo desenvolvimento é resultado de uma licitação inédita no serviço público no país. Há mais de 20 mil itens disponíveis aos titulares de toda a enfermagem brasileira. Neyson revelou que já está em fase de estudos a liberação do acesso à estudantes de Enfermagem.

Gratuito para a categoria inscrita, o CofenPlay oferece serviços e benefícios exclusivos para profissionais inscritos, além de acesso a séries, cursos, podcasts, livros, revistas e jornais de maior circulação no país (atualizados diariamente). As revistas disponíveis abrangem os mais variados temas, como cultura, moda, pets, fitness, carros, economia, culinária, entre outras editorias. Além disso, todos os vídeos, webséries, filmes, podcasts e documentários produzidos pelo Cofen para a Enfermagem estão disponíveis para serem assistidos a qualquer momento.

O Clube de Benefícios traz vantagens de descontos em marcas nacionais, que vão desde restaurantes e redes de fast food a serviços de saúde e beleza, de turismo a supermercados, de marcas de telefonia às redes de magazines. Em breve, os Clubes dos Corens de Benefícios poderão se agregar à plataforma.

O Cofen já vem, inclusive, negociando com algumas empresas de serviço de streaming por assinatura, que permitem assistir a séries e filmes, inclusive para crianças. Outras plataformas de streaming que dispõem de catálogos musicais também fazem parte do projeto de parceria.

Neyson Freire explicou que os regionais poderão concentrar os serviços de atendimento todos na multiplataforma. Assim, serviços como inscrição e retirada de documentos e de boletos estarão disponíveis de forma mais ágil, facilitada e moderna.

O  CofenPlay está disponível em computadores, celulares e tablets. Para utilizá-lo, é preciso baixar a multiplataforma no celular ou acessar através do site www.cofenplay.com.br. Digite seu CPF, confirme os dados e insira a senha enviada por SMS ou e-mail.

Enfermeira teve trabalho premiado no 23º CBCENF

Premiação — Após o lançamento do CofenPlay, os presentes no evento acompanharam a cerimônia oficial de premiação da enfermeira Karina Chamma Di Piero, pela tese apresentada durante o 23º CBCENF, em setembro. Com o título “Ensaio clínico de não inferioridade com papaína gel 2% versus 10% em pacientes com lesões crônicas de membros inferiores”, o trabalho foi selecionado entre os três melhores apresentados no congresso. Na solenidade, a coordenadora da comissão científica do CBCENF, Bete Paz, entregou o prêmio no valor de R$7.500.

Fonte: Coren-RJ