19/09/2019

Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery recebe a 13ª Primavera dos Museus

Evento promove conscientização sobre a importância do patrimônio cultural brasileiro

Atividades da 13ª Primavera dos Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), de 23 a 29 de setembro, movimenta O Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery. O evento tem como objetivo refletir e conscientizar sobre a importância do patrimônio cultural brasileiro, além de estimular o diálogo entre as instituições museológicas e o público.

Em Salvador, um dos destaques da programação é a palestra “Nos Bastidores dos Museus – Um Diálogo Entre os Diferentes Atores”, que o Museu Nacional de Enfermagem (MuNEAN), localizado no Pelourinho, realiza na quinta-feira (26/09), às 15h, com entrada gratuita.

Para a atividade, o MuNEAN conta a participação de dois profissionais convidados que atuam na capital baiana em áreas de diferentes perfis pedagógicos e culturais; A coordenadora do “Museu de Azulejaria e Cerâmica Udo Knoff”, Renata Alencar, e a Museóloga do “Memorial Irmã Dulce”, Carla Silva .

O Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery está localizado na Rua João de Deus, 5 – Pelourinho – Centro Histórico de Salvador. Horário de Funcionamento: 2ª feira – 13h às 17h; 3ª a 6ª feira – 9h às 17h. Sábado – 9h às 12h. Fechado aos domingos e feriados.

Fonte: Agenda Cultural da Bahia