28/01/2020

Nova coordenação do Fórum Nacional de Enfermagem realiza primeira reunião

Encontro debateu a organização de atividades que ocorrerão no decorrer deste ano

Reunião ocorreu nesta terça-feira (28)

Em encontro nesta terça-feira (28), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, o Fórum Nacional de Enfermagem – 30h Já! realizou seu primeiro encontro de 2020, no qual apresentou sua nova coordenação e debateu a organização de atividades que ocorrerá no decorrer do ano. Um dos objetivos do grupo é fortalecer o movimento nos estados e cobrar dos parlamentares as pautas da Enfermagem.

Jebson Medeiros, coordenador do fórum, afirma que essa nova coordenação objetiva tornar o fórum mais conhecido, buscando divulgar as iniciativas. “Vamos buscar soluções que possam aliviar os problemas da Enfermagem. O fórum possui atividades além das 30h, vamos explorar mais e dar mais repercussão”, afirmou o coordenador.

Na oportunidade, o encontro abordou a organização das atividades do mês de maio, quando ocorrerá o Seminário Nacional e a Exposição de Corredor. Além desses eventos, foi pautado o fortalecimento a organização dos movimentos em defesa da Enfermagem nos estados, o que visa a unificação nacional da luta.

No próximo dia 18 de março, o fórum realizará um café da manhã com líderes dos partidos na Câmara, a fim de buscar apoio dos parlamentares nas pautas da Enfermagem.

Além de Jebson, o encontro contou com a participação da conselheira federal Rosangela Schneider e representantes das entidades que formam o fórum.

Sobre o Fórum – O Fórum Nacional da Enfermagem foi criado para articular a mobilização em favor de pautas relacionadas à valorização profissional, especialmente a regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais. É composto pelas entidades representativas da Enfermagem brasileira, incluindo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf).

Fonte: Ascom - Cofen