30/06/2022

Oficina no 12º SEMAD aborda planejamento de contratação

Atividade encerrou a programação do evento

Condutores da oficina detalharam a a execução dos estudos de referência, do termo de referência e do mapa de risco

No último dia do 12º Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais (SEMAD), gestores, assessores, colaboradores e empregados públicos presentes participaram da oficina “Estudos Preliminares, Elaboração de Termo de Referência e Mapa de Risco”. A atividade encerrou a programação do evento, realizado na cidade de São Luís (MA) e transmitido online para todo o Brasil através da multiplataforma CofenPlay.

A oficina foi conduzida pelos empregados do Cofen Gustavo Menezes, chefe do Departamento Técnico e Contratações, pela assessora Mayara Brito e pelo chefe do Setor de Governança de Tecnologia da Informação, Davi Luiz. 

Palestrantes são chefes de departamentos do Cofen

Os palestrantes explicaram a importância do planejamento para uma contratação e detalharam a a execução dos estudos de referência, do termo de referência e do mapa de risco. “A contratação precisa ser planejada, pensando sempre no interesse maior da gestão pública”, disse Gustavo.

“Esses três produtos estão interligados, fruto de um raciocínio contínuo e integrado”, destacou Mayara. “Trabalhar com contratação é lidar diretamente com a parte orçamentária e financeira dos conselhos. É preciso responsabilidade para que todo o processo seja respeitado”, afirmou David.

 

 

 

Fonte: Ascom - Cofen