01/10/2018

Oficinas de dimensionamento profissional e SAE dão início ao 10º Senafis

Oficinas pré-congresso foram abertas ao público local; 10º Senafis tem abertura oficial amanhã, com transmissão ao vivo pela internet

Oficinas de dimensionamento profissional e de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) deram início à programação do 10º Seminário de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais – Senafis. Aberta aos público local, as oficinas pré-congresso reuniram cerca de 100 participantes, das 8h às 17h.

“É uma oportunidade de proporcionarmos ao profissionais de Enfermagem do Maranhão a programação qualificada oferecida aos enfermeiros fiscais durante 10º Senafis, atuando também de forma preventiva”, explica a chefe da Divisão de Fiscalização do Cofen, Michely Filete.

A coordenadora da Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN/Cofen) Cleide Mazuela, especialista em Gerenciamento de Enfermagem, coordena a oficina de Dimensionamento Profissional. A oficina aborda a legislação, com foco nas alterações trazidas pela Resolução Cofen 543/2017.

Doutor em Enfermagem pela USP e diretor do Comitê de Educação e Pesquisa da NANDA Internacional, Marcelo Chanes ofereceu a Oficina Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) Descomplicada. Mesclando apresentação, dinâmica e diálogo, a atividade apresenta uma visão holística da SAE, desconstruindo mitos.

Fonte: Ascom - Cofen