04/10/2018

Plenária Pública sobre EaD tem transmissão ao vivo

Plenária acontecerá na quinta (4/10), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa do Maranhão

A plenária pública sobre ensino a distância de Enfermagem, realizada na quinta-feira (4/10) na Assembleia Legislativa de São Luís/MA, terá transmissão pela internet. Acompanhe ao vivo pelo Facebook, a partir das 14h, apresentação de Dorisdaia Humerez, coordenadora nacional da operação EaD, seguida de debate. Perguntas enviadas pela internet poderão ser respondidas ao vivo.

“A Enfermagem exige habilidades teórico-práticas e relacionais que não podem ser desenvolvidas sem contato direto com professores, pacientes e equipamentos de Saúde”, explica Dorisdaia. O Conselho Nacional de Saúde, instância máxima de controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) já se manifestou em defesa da exigência de ensino presencial para a graduação na área de Saúde.

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem lidera mobilização em defesa do ensino presencial e de qualidade, com realização de audiências públicas em Assembleias Legislativas de todo o Brasil, campanhas de esclarecimento e atuação junto ao Ministério da Educação (MEC) e o Congresso Nacional, apoiando o Projeto de Lei 2891/2015, do deputado Orlando Silva, que exige formação presencial para os profissionais da área de Enfermagem.

A audiência acontece durante a programação do o 10º Seminário de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais – Senafis. Com o tema “Somos todos Enfermagem: Fiscalização para o fortalecimento da profissão”, o 10º Senafis acontece de terça a sexta (2 a 4/10), em São Luís/MA, reunindo 270 fiscais e conselheiros. Além da plenária pública, os cursos pré-congressos foram abertos a participação dos profissionais de Enfermagem locais.

Assine o abaixo-assinado e participe da campanha em defesa do ensino presencial de Enfermagem.

 

17h57 – Confira as fotos da plenária e assista a íntegra do vídeo 

 

 

Fonte: Ascom - Cofen