23/01/2019

Plenário do Cofen recebe senadora Mailza Gomes

Senadora acreana declarou apoio ao PL do Descanso Digno

Senadora Mailza Gomes declarou apoio ao PL do Descanso Digno

O plenário Conselho Federal de Enfermagem recebeu, nesta quarta-feira (23/1), a senadora Mailza Gomes (PP-AC) e sua equipe. O presidente Manoel Neri e a vice-presidente Nádia Ramalho apresentaram à senadora as principais demandas da Enfermagem no Congresso, incluindo os PLs do Piso Salarial Nacional, Jornada de Trabalho, ensino presencial e do Descanso Digno.

“Apoiarei a Enfermagem em tudo o que for necessário e possível”, afirmou a senadora ao plenário do Cofen, que se comprometeu a acompanhar os temas e já declarou apoio ao PL do Descanso Digno, que estabelece condições mínimas necessárias para o repouso durante os plantões. Aprovado com emendas na Câmara, o projeto oriundo do Senado, retornou para avaliação do senado.

“Em nome dos profissionais de Enfermagem do Acre, é uma honra receber a visita da senadora e seu apoio à Saúde e a profissão”, afirmou o conselheiro federal Adailton Pereira, do Acre, que pediu o apoio da senadora para estruturação das unidades e serviços de Saúde no estado.

“Temos hoje 1,3 leitos por mil habitantes, metade do mínimo preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, afirmou. O conselheiro apresentou, ainda, demandas da Enfermagem acreana, incluindo a criação do piso salarial estadual e implementação da jornada de 30h.

Fonte: Ascom/Cofen