11/04/2019

PNQ certifica primeiro hospital privado em São Paulo

Instituição comprovou todos os indicadores previstos no programa

PNQ é o único processo de certificação das boas práticas no exercício profissional da Enfermagem

Nesta quinta-feira (11), o Hospital viValle, da Rede D’Or-Sao Luís, recebeu certificação do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, em São José dos Campos, interior de São Paulo. O Cofen certificou a gestão de risco assistencial e segurança do paciente.

O Hospital viValle é a primeira instituição privada do estado a ser certificada pelo selo da qualidade no Brasil. O reconhecimento foi concedido após a instituição ter comprovado todos os indicadores previstos no programa. Dessa forma, todos os profissionais de Enfermagem foram certificados.

Cláudio Porto, coordenador do PNQ, parabenizou os auxiliares, técnicos de Enfermagem e enfermeiros da instituição. “Esta é a Enfermagem que queremos fazer e que a sociedade precisa receber”. O coordenador destacou, ainda, a importância do programa em estimular boas práticas estabelecidas no âmbito da qualidade e a contribuição para melhoria dos resultados da instituição.

O PNQ é o único processo de certificação das boas práticas no exercício profissional da Enfermagem e das instituições de saúde. Além disso, certifica cada unidade assistencial e cada profissional auxiliar, técnico e enfermeiro responsáveis pela prática profissional segura e de qualidade.

Fonte: Ascom-Cofen