17/10/2019

Presidente do Cofen recebe homenagem do XV Congresso do FEPPEN

Apoio institucional viabilizou a programação científica do Congresso, realizado nesta semana no Uruguai

Congresso aconteceu de 13 a 15 de outubro, em Montevidéu

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri, recebeu nesta tarde (17/10), homenagem do XV Congresso da Federação Panamericana de Profissionais de Enfermagem (FEPPEN). A entrega da placa pelo chefe da divisão de gestão do exercício profissional, Walkírio Almeida, surpreendeu o presidente durante a 518º ROP, em Brasília. “É uma honra receber esta homenagem, mas sei que não se trata apenas de uma honraria pessoal, mas de reconhecimento ao compromisso desta gestão, suas comissões e da Enfermagem brasileira”.

O apoio do Cofen foi essencial para viabilizar a programação científica do Congresso, na avaliação dos organizadores. O Cofen se fez presente também em palestras e mesas redondas, compartilhando experiências de fomento a pesquisa, Práticas Avançadas de Enfermagem, Programa Nacional de qualidade (PNQ) e os desafios da profissão na atual conjuntura.

A abordagem das diferentes matrizes da Enfermagem na América Latina, o processo saúde-doença-cuidado ao longo da história, bem como na contemporaneidade, a formação, a regulação e a humanização da atenção de Enfermagem foram temas centrais de discussão no XV Congresso da FEPPEN, realizado de 13 a 15 de outubro, em Montevidéu, com a participação de cerca de 1.100 profissionais de 16 países da América Latina, que tiveram seus trabalhos sobre Adaptação familiar ao ambiente durante internação em unidade de Terapia Intensiva Pediátrica premiados.

Fonte: Ascom - Cofen