09/12/2019

Presidente do Cofen recebe medalha de Honra ao Mérito Irmã Dulce

Homenagem agraciou profissionais com trajetória profissional relevante em prol da Enfermagem

Medalha foi entregue por Gilvan Brolini, conselheiro federal

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, recebeu, nesta segunda-feira (9), Medalha de Honra ao Mérito Irmã Dulce, entregue pelo conselheiro federal Gilvan Brolini, que representou Neri no 5° Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem (CBEE), onde a homenagem foi prestada.

Em sua primeira edição, o prêmio foi entregue à Manoel Neri pelo trabalho que dedica à Enfermagem e por ressignificar a Enfermagem Brasileira, agregando poder aos profissionais de Enfermagem em seus períodos de gestão à frente do Cofen.

Medalha de honra ao mérito Irmã Dulce

Concedida pelo presidente da CBEE, Gilmar Júnior, a homenagem é dedicada a um profissional de Enfermagem que possui em sua trajetória profissional, relevantes préstimos a Enfermagem e sobretudo à saúde do povo do Brasil.  Para Gilmar, o presidente do Cofen fortalece a legislação da categoria e garante uma assistência mais segura à população brasileira de todas as classes sociais.

Todo esse histórico de comprometimento e cuidado com as pessoas foi a inspiração para a premiação oferecida pela Faculdade IDE, a Medalha de Honra ao Mérito Irmã Dulce, entregue uma vez ao ano, durante as cerimônias do Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem.

Fonte: Ascom - Cofen