26/06/2019

Reforma da Previdência: emenda da Enfermagem pode ser votada nesta quinta

O Conselho Federal de Enfermagem viabilizou um destaque para votação da emenda

A Emenda 17/2019, protocolada no último dia 21 de maio, se aprovada, garante regra de aposentadoria especial aos profissionais de Enfermagem na reforma da previdência. Diante disso, o líder do Patriota, deputado Fred Costa (MG), articulou com o deputado André Ferreira (PSC-PE), líder do Partido Social Cristão (PSC), e conseguiu destaque para a votação da emenda, na Comissão Especial da Reforma da Previdência, nesta quarta-feira (26).

“Agradeço ao deputado André Ferreira que nos permitiu fazer esse destaque. Em atenção aos profissionais de Enfermagem, seguimos em busca da inserção da categoria no regime especial da previdência”, destacou Fred Costa (MG).

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, agradeceu a parceria dos parlamentares em prol da Enfermagem e ressalta que o momento é de buscar apoio dos deputados. “Agora é pedir os votos aos deputados que compõem a comissão especial da reforma da previdência para que possamos aprovar nossa emenda”, ponderou.

A proposta da Emenda Modificativa à PEC 6 é de autoria dos deputados Fred Costa (Patriota/MG), Orlando Silva (PCdoB/SP), Soraya Santos (PR/RJ), Carmem Zanotto (Cidadania/SC), Léo Moraes (Podemos/RO), Célio Studart (PV/CE) e Dr. Frederico (Patriota/MG).

Conheça aqui os integrantes da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 6-A, de 2019, do Poder Executivo, que “modifica o sistema de previdência social”.

Confira mensagem do deputado Fred Costa (Patriota/MG):

Fonte: Ascom - Cofen