05/04/2017

Representantes do CREM se reúnem durante evento do Cofen

Reunião discute pautas de interesse da Enfermagem do Cone Sul

Os representantes de entidades membros do Conselho Regional de Enfermagem do Mercosul (CREM) se reuniram nesta quarta-feira (05), em Natal/RN, durante o 8º Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. A reunião teve como principal objetivo a revisão do estatuto e do código de ética profissional do CREM.

“Nossa intenção é promover a cooperação técnica e coordenar as ações necessárias ao processo de integração entre os estados que fazem parte do Mercosul, com intuito de harmonizar legislações e diretrizes para a Enfermagem do Cone Sul”, disse a representante do Cofen, conselheira Fátima Sampaio, durante abertura da reunião.

Segundo Walkirio Almeida, a realização da reunião representa o efetivo interesse do Cofen em estreitar os laços com a Enfermagem da região, na busca de estratégias de ação que permitam a aproximação dos profissionais, tendo em vista medidas necessárias e relevantes para o desenvolvimento profissional.

Participam da reunião os representantes do Cofen, conselheiros Walkirio Almeida e Fátima Sampaio, a presidente da Federación Argentina de Enfermería (FAE), Rosa Beatriz Palma, a representante da Asociación Paraguaya de Enfermería (APE), Maria Concepcion Chavez e Silvia Santana Benitez, representante do Colegio de Enfermeras del Uruguay (CEDU). A reunião terá continuidade nesta quinta-feira (06).

Fonte: Ascom - Cofen