11/05/2018

RONALDO MIGUEL BESERRA – CONSELHEIRO SUPLENTE

Ronaldo Miguel Beserra, tem formação em auxiliar e técnico de […]

Ronaldo Miguel Beserra, tem formação em auxiliar e técnico de enfermagem e graduado como Enfermeiro, tem sua origem sertaneja no Estado da Paraíba, nascido em Souza e parte de sua vida residiu na cidade de São João do Rio do Peixe, tendo iniciado sua carreira profissional em 1986 como, Auxiliar de Enfermagem/Técnico de Enfermagem, concluindo a Graduação de Enfermagem em 1994. 

*Concluiu Pós-Graduação em Terapia Intensiva, Pós-Graduação em Urgência/Emergência/APH, Mestrado em Terapia Intensiva. Atualmente Doutorando em Terapia Intensiva.

*Concursado no HULW e no HPM. 

*No HPM ocupou a coordenação da Urgência,  Supervisão Geral de Enfermagem, chegando ao cargo de Diretor Administrativo.

*Inaugurou a primeira UPA do estado da Paraíba na função de Diretor Executivo em 2010.

* Em 2015 exerceu o cargo de Coordenador de Enfermagem do SAMU de João Pessoa. 

*No COREN/PB foi eleito conselheiro para a gestão, 1990 a 1993 e reeleito, tendo sido o primeiro Técnico de Enfermagem no sistema COFEN / Conselhos Regionais de Enfermagem a ocupar o cargo de tesoureiro no Brasil, após conseguir autorização do COFEN, já que naquela época o nível médio não ocupava cargo de direção nos CORENs. Em 2012 foi eleito Presidente do COREN/PB para a gestão de 2012 a 2014 e reeleito para a gestão 2014 a 2107.  

*Eleito em 2018 para o plenário do COFEN para a gestão 2018 a 2021. 

*Atualmente coordena a CONARENF (Comissão Nacional de Residência em Enfermagem) e é membro da CONPEM (Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militar), ambas as comissões no COFEN.

*Hoje na Paraíba, dirige um programa de rádio, voltado exclusivamente para a enfermagem paraibana.

Portanto tem seu trabalho reconhecido em defesa da enfermagem paraibana e do SUS, onde tem trabalhado diuturnamente na “GARANTIA DO EXERCÍCIO LEGAL E ÉTICO DA PROFISSÃO PARA PROTEGER O CIDADÃO”, AVANTE ENFERMGEM BRASILEIRA.