22/10/2021

Saúde mental agora: compartilhe sua história

OPAS convida os profissionais de saúde a compartilhar suas experiências no cuidado de pacientes na linha de frente da pandemia

Campanha acontece durante todo o mês de outubro

Os profissionais de saúde da linha de frente foram especialmente atingidos pela pandemia de COVID-19 e suas consequências psicossociais. À medida que a demanda dos sistemas de saúde cresceu, eles foram forçados a trabalhar por longos turnos – muitas vezes com recursos inadequados – cuidando de mais pacientes do que nunca e enfrentando perdas profundas. Muitos vivem com medo de serem infectados e de espalhar o vírus para seus entes queridos. Apesar de seus esforços extraordinários, o impacto da pandemia sobre os profissionais de saúde continua sendo subestimado e suas historias permanecem não contadas.

Para chamar a atenção a essa questão, a campanha Saúde Mental Agora: Compartilhe sua história vai elevar a voz dos profissionais de saúde, aumentar a conscientização sobre suas experiências e promover o diálogo sobre saúde mental durante a pandemia.

Compartilhe sua história – A OPAS está convidando profissionais de saúde da região das Américas a compartilhar suas experiências no cuidado de pacientes na linha de frente da pandemia e as lições de como lidaram com esse período.

Se você é um profissional de saúde que mora nas Américas, envie um pequeno vídeo no Facebook, Twitter ou Instagram usando a hashtag #SaúdeMentalAgora com sua história ao longo do mês de outubro. Os participantes terão a chance de participarem em um vídeo oficial da OPAS, após a campanha. Acesse o site da OPAS para mais informações

Fonte: OPAS