Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

3º Ecofis chega ao seu terceiro dia desmitificando processos éticos

O 3º Encontro Nacional dos Coordenadores de Fiscalização, que acontece até 25/11 na capital alagoana, chega ao seu terceiro dia de atividades dando destaque aos debates sobre processo ético.  No início da manhã, o palestrante Fabrício Brito Lima de Macedo falou sobre o compromisso institucional em relação ao processo ético, esclarecendo todos os seus aspectos, o que serviu para desfazer algumas interpretações errôneas sobre o tema.

24.11.2011

O 3º Encontro Nacional dos Coordenadores de Fiscalização, que acontece até 25/11 na capital alagoana, chega ao seu terceiro dia de atividades dando destaque aos debates sobre processo ético.  No início da manhã, o palestrante Fabrício Brito Lima de Macedo falou sobre o compromisso institucional em relação ao processo ético, esclarecendo todos os seus aspectos, o que serviu para desfazer algumas interpretações errôneas sobre o tema. O palestrante fez questão de frisar que o processo ético não deve ser encarado como uma ação de punição, mas como uma ação de conciliação e que serve principalmente para melhorar a assistência à população.

Outro aspecto destacado por Fabrício foi a falta de instauração de processos éticos por parte de alguns CORENs, o que foi classificado como falha na atuação. O mesmo entendimento havia sido proferido no dia anterior pelo Presidente do Cofen, Dr. Manoel Neri da Silva, durante sua palestra, e apontado como um ponto a ser aprimorado nas próximas gestões dos Regionais.
A palestra teve grande participação dos presentes, que também exprimiram suas opiniões e compartilharam as realidades dos seus Conselhos.
Logo após, a Mesa Redonda “Impacto das ações desenvolvidas pela CTFIS” trouxe um pouco das experiências bem sucedidas vividas pelos CORENs do Ceará, Rio de Janeiro e Tocantins na reestruturação dos seus departamentos de fiscalização.
A programação seguiu com a oficina “Ferramentas para planejamento das ações”, facilitada pela Dra. Marilena Martins, que serviu para apresentar soluções para a gestão dos departamentos de fiscalização dos Regionais.

 

Fonte:
Diogo Braz

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais