Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

NOTA DE PESAR: José Carlos Teixeira

Como empregado público e controlador-geral do Cofen, construiu um legado dedicado à Enfermagem

13.09.2025

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) manifesta profundo pesar pelo falecimento de José Carlos Teixeira (1962-2025), distinto empregado público que dedicou parte significativa de sua trajetória à construção e organização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem.

Durante seu tempo como controlador-geral do Cofen, José Carlos atuou de forma decisiva para o desenvolvimento institucional e aprimoramento da transparência das informações de interesse público, contribuindo para o alinhamento do Sistema Cofen/Coren às diretrizes do Tribunal de Contas da União (TCU).

José Carlos nasceu em Aragauri/MG. Reconhecido pelo comprometimento, profissionalismo e espírito de equipe, deixa um legado de trabalho em favor da Enfermagem e será lembrado por sua postura acolhedora junto à equipe do Cofen.

Neste momento de luto, o Cofen expressa condolências à família, aos amigos e colegas, agradecendo os relevantes serviços prestados à categoria e à sociedade.

Fonte: Ascom/Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70254-400

61 3329-5800


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais