Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Congratulações à Enfermagem chilena

O Cofen, em nome de toda a categoria, parabeniza a enfermagem do Chile, especialmente a enfermeira e advogada, Paulina Milos, que vem se esforçando em prol de mais uma conquista para a categoria

10.03.2014

Paulina-Milos-1O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em nome de toda a categoria, parabeniza a enfermagem do Chile, especialmente a enfermeira e advogada, Paulina Milos, que vem se esforçando em prol de mais uma conquista para a categoria de seu país e, consequentemente, para os profissionais do mundo todo. A luta é pela classificação como ensino superior de algumas profissões da área da saúde, dentre elas, a enfermagem. O projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados, com o apoio de Milos. Ela acompanhou a reunião e foi muito otimista e confiante quanto ao projeto ter uma recepção favorável no momento da votação.

Embora não exista uma data definida para votação do projeto, o prazo estimado é de 30 a 45 dias.

 

nota-aprobacion-proyecto-ley-exclusividad

Sobre o projeto de lei

Este projeto de lei, que dá o caráter de graduação a diversas carreiras da área da saúde, inclusive a Enfermagem, foi inicialmente apresentado em 2005, mas estava parado na segunda etapa da Câmara dos Deputados, desde 2009. Mais tarde, após um processo de intensa negociação conduzida pela Associação Chilena de Educação em Enfermagem (ACHIEEN), pela a Faculdade de Enfermagem do Chile e pela FENASENF, o projeto foi retomado no ano de 2013.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais