Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Precarização da Saúde é tema de Audiência em Pernambuco

Presidente do Coren-PE participou da audiência na Assembleia Legislativa representando o Fórum Pernambucano de Saúde

20.11.2015

A situação da saúde no Estado foi a pauta da Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, em Audiência pública, na manhã de hoje (19), através do Fórum Pernambucano de Saúde que representa entidades de classe de diversas áreas da saúde, tendo como coordenador geral o Coren-PE.

A presidente do Coren-PE Giovana Mastrangeli apresentou o Fórum como um colegiado de discussão, deliberação no âmbito de suas finalidades e encaminhamento de providências necessárias à defesa do direito da população a uma assistência de saúde com qualidade. Expôs os principais objetivos do Fórum, a exemplo da fiscalização conjunta na área de saúde, na perspectiva da defesa dos direitos humanos, socioculturais e políticos, de modo a preservar a vida da população e dos profissionais de saúde; discutir, deliberar e propor formas de atuação conjunta dos órgãos e entidades públicas e privadas, bem como das organizações governamentais e não governamentais, visando a promoção da saúde e a segurança individual e coletiva dos trabalhadores.

A apresentação de problemas que comprometem a qualidade da assistência à população também foram destacados, a exemplo do déficit de pessoal, desabastecimento de materiais e medicamentos, superlotação nas instituições, desassistência aos pacientes, desativação de serviços e unidades nos plantões noturnos, vínculos precários, insegurança dos trabalhadores, terceirização dos serviços de saúde, estrutura física inadequada, desabastecimento de insumos na atenção básica. Para Giovana, não há outra solução para as problemáticas expostas, a não ser o cumprimento da legislação vigente, através do bom uso da coisa pública e efetividade do trabalho dos órgãos, entidades e agentes públicos naquilo que os compete. “A sociedade pernambucana e os profissionais de saúde merecem e exigem respeito”, salientou.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais